segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Chamonix Pre-Season 2011: Our Movie Film



Bom, aqui vamos novamente em uma nova aventura nos Alpes. Desta vez, em Chamonix, na fronteira da França   (Mont Blanc) com a Italia(Monte Bianco), pico mais alto da Europa, 4.800m de altitude.

 Equipe:  Paulo, David (já o conhecemos de outros "carnavais"), Alex e Forsyth.






Dicas de viagem:

Voar para Geneva, Suiça e tomar uma van, pois Chamonix esta há 1 hora do aeroporto de Geneva. Nós fizemos a reseva com Apply Bus e não temos do que reclamar, eles organizaram tudo muito bem. Na noite anterior a nossa volta à casa, nos telefonaram para confirmar horário e local ...serviço de  "porta à porta".

Alugamos um apartamento em Chamonix, no anuncio dizia que acomodava 4 pessoas, mas chegando la,  descobrimos que o apartamento era um corredor (com um beliche), banho, sala e cozinha juntas!! Ou seja, eram 3 peças!  Mas como não fomos a Chamonix para ficar no apartamento, sim estava muito bem!!! Nos saiu barato pelo fato de ser a pré temporada, foram £80 por pessoa. A agencia imobiliaria também encarregou-se de organizar todos os nossos lift passes para a montanha!

Os supermercados são caros em Chamonix, é uma boa idéa fazer compras básicas em levar juntos, tipo: sopa em lata, sal, açúcar e  coisas não prerecíveis.

Chamonix está bem para ir de carro, pois é um vilarejo no meio de um vale com muitas estações de esqui e os passes dão direito a maioria das estações. Há onibus gratuito no entanto na pré temporada a frequencia é de hora em hora. E se sobes no onibus errado, vais demorar 1 hora para chegar a estação ... não é dificil de acontecer, pois ao invés de usar o sistema internacional de paradas, uma em cada lado da rua, em Chamonix há muitas paradas únicas, ou seja, não se sabe muito bem em que direção o autocarro esta indo ( hahaha autocarro..esta é pra ti Paulo!!)

Sugiro Chamonix como excelente lugar para esquiadores, no entanto, na minha opinião, prefiro estar em lugares como Les Deux Alpes, onde saiamos da recepção do edificio já com a tabua nos pés e esquiando! Não precisava tomar onibus ou carro para ir até a estação, é muito mais conveniente.

Concluindo esse post, gostaria de dizer a minha mãe que não se preocupe, desta vez, conseguimos acabar nosso fora de pista sem a ajuda de helicopteros!


Um comentário:

  1. Meu, muito bala. Só quero saber se tu abandonou a bike hehehehe já sei depois do garfo trincado traumatizou, quac! Grande abraço

    ResponderExcluir