quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Último Fora-de-Pista da Temporada


Snowboard nos Cairnogorms em Maio é algo inédito para mim!  Este  último inverno foi realmente muito mal, não nevou muito, fez temperaturas altas (acima de zero)  e quando havia neve, havia também ventos de 80 milhas por hora, oque impossibilitava que as estações abrissem.

Enfim, em Maio conseguimos 2 finais de semana com excelente tempo e neve, algo jamais visto aqui!  Eu, como andava com muitas ganas de esquiar, convidei alguns amigos mas ninguém quiz ir, pois arrumei as malas, as botas, a tábua  e parti solo em busca de aventura em Aviemore, que está  há 3 horas ao Norte de Edimburgo, no meio do Parque nacional de Cairngorms.


No primeiro dia me dediquei somente ao snowpark, onde estão os saltos, rails e as pistas. No entanto, me acidentei ... fui bancar o tonto e tentar algumas manobras nos rails (corrimão) e acabei caindo com a canela em  um deles ...imagine cair com a canela em uma barra de ferro, pois foi isso que me passou. Fiquei 5 min rolando na neve mas logo a dor parou e segui o baile saltando. Quando cheguei no albergue de noite e baixei as calças de neve, foi um susto com tanto sague que vi... não podia identificar onde estava a ferida pois simplesmente havia sangue da coxa até o tornozelo.  Peguei uma ducha, limpei bem e descobri que havia uma ferida redonda  com um diâmentro de mais ou menos 7cm na minha perna, a pele não existia mais e bem no meio, não era profundo mas se via pedaços brancos de carne ...e claro, não parava de pingar sangue. Embora não estivesse sentindo dor,  uma visão daquelas assusta! Não havia nem como fazer pontos pois não havia pele em volta!  As gurias da recepção da albergue me fizeram um curativo e eu fui ver a partida da final de Champions League, Chelsea x Bayer de Munique!



No segundo dia, como diz o ditado "Quem esta na chuva é para molhar-se", fui novamente a montanha, passei nos primeiros socorros da estação, eles me examinaram e disseram que era minha decisão esquiar ou não mas não viam problem  nenhum caso eu quisesse ...limparam tudo e me fizeram um bom curativo e la fui eu novamente às pistas!

Depois do estrago na minha perna, resolvi passar o segundo dia dedicando-me aos fora de pistas. O dia estava formoso, pouca nuvens no céu, muito sol e nenhum vento. Vi  alguns esquiadores subindo uma colina atrás das estação  e baixando de pela lateral, fora-de-pista (off piste). Ahh   eu tinha que tentar também !! O único problema era subir a tal colina ...pfff que matada!! Foram quase 800m subindo na neve, oque torna o esforço 4x maior ...sem contar com toda a roupa que levava e o tábua. Valeu muito a pena, quando cheguei no topo, essa foi a vista que tive.




Resultado do bom tempo e neve ficou documentado em 2 videos, antes e depois de haver  quase quebrado a canela!!  :-)


Dia  1:  Saltos


Dia 2: Fora-de-Pista



By Stuart Joshua Tree By Stuart Joshua Tree

Um comentário:

  1. Tenha próximo à mão nosso santo adesivinho do PT (sem estrela). Cole para todo quanto é lado.

    Coloque no peito aquele distribuído durante o Carnaval de Belo Horizonte, com foto da Coração Valente© (nossa dilma).

    Ao fazê-lo, você companheiro, generosamente, irá receber um pacote, em casa, com uma excelente coleção de discos e músicas clássicas de Sertanejo Universitário (a música 🎼🎶🎵 do PT -- não somos barangos, tá?) assinado por:

    Marcelo Odebrecht, João Vaccari, João-o-Milionário-Santana, dilma, Rui Falcão, Luciana Genro, Pimentel e Haddad (o Por*ra-Louca de Sampa).

    Que preciosidade, hein?! Do PT!

    ResponderExcluir