Mas Museu da Aviação não é somente para o Concorde, também pode-se encontar outras aeronaves, tais como um representante dos primeiros aviões com turbinas a voarem, o Cometa. O Cometa foi o primeira avião impulsionado por turbinas e que viajava a altitudes de 33.000 pés (cerca de 10km de altitude). Houve 3 acidentes graves com os cometas, que ficaram presos no chão até que os engenheiros pudessem descobrir onde estava a falha no projeto.
No fim, descobriram que oque causava os acidentes era a fatiga metalica, ou seja, de tanto o avião subir e descer, era submetido muitas vezes a variações de pressão, oque causava, literalmente o avião expandir e contrair seu diamentro. Tais contrações na estrutura metalica não foram antevistas, que em algum ponto rachava e acabava por quebrar em meio a uma viagem, causando a destruição da aeronave em pleno voo e a perda de todas a vidas à bordo.
Também estive perto de um Vulcan (bombardeiro britanico) que foi usado na Guerra das Malvinas. A aronave da qual tomei fotos, efetivamente esteve no hemisferio sul cobatendo caças argentinos e está assim marcado no lado esquerdo aeronave, duas bandeiras argentinas, indicando que dois caças castelhianos foram derrubados por esse avião. Oque me deixou curioso é que há uma bandeira do Brasil também!! Oque aconteceu foi que esse avião, em uma de suas missões, teve problemas mecanicos e foi obrigada a fazer um pouco de emergencia, no Brasil (imagino eu que tenha sigo no Rio Grande, obviamente). O Bombardeiro britanico foi confiscado pelo governo brasileiro, sendo retornado ao Reino Unido anos mais tarde, para ser exposto no Museu da Aviação, na Escócia.
Se estas curioso agora sobre como é um Concorde por dentro, acompanhe-me abaixo em um passeio rápido pelo avião comercial mais rápido jamais construído!
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Quais os museus no mundo tem um Concorde para visitação?
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