sábado, 20 de junho de 2009

Picnic aos pes de Arthur's Seat



Este eh o primeiro post ... eu ja deveria ter feito isso antes, mas nunca me toquei, ontem a noite estava falando com Jaime e ele me sugeriu que fizesse um blog das minhas "mateadas" aqui pela Escocia, foi ai que me dei conta que oque estou passando por aqui poderia servir de alguma maneira a outras pessoas.

Vamos la, apresentacao: Embaixador da cultura Gauchesca e futuro patrono do primeiro CTG na Europa: Alexandre França, natural de Santa Cruz do Sul, cidade colonizacao alema no extremo sul do Brasil. Minha familia e' da campanha (como costuma dizer minha avo') la para os lados de Pelotas, perto do Uruguay, de uma cidade chamada Pinheiro Machado, no entanto mudaram para Porto Alegre quando meu pai ainda era crianca. Minha mae de Soledade, da parte de cima do estado para que vai subindo em direcao a Santa Catarina ou para fronteira com Argentina. Enfim, meus pais se casaram em Porto Alegre e foram viver no interior em busca de novas oportunidades de trabalho, foi ai que eu e minha irma nascemos. Ainda jovens voltamos a Porto Alegre, onde vivi os ultimos 15 anos de minha vida. Ja estou vivendo na Gra Bretanha ha ... hmmm, demasiado tempo!

Como comecei a Escrever esse blog em 2009, tenho muita historias para contar dos anos que passaram, assim que vou contando aos poucos e em momentos oportunos. So para deixar claro, nao tenho acentos aqui no meu teclado e por isso obviamente nao os uso .

Como primeiro post, deixo um video de um piquenique que fizemos aos pes de uma montanha em Edimburgo, que se chama O Trono de Artur (essa eh a minha traducao, o nome original e' Arthur's Seat). Estavam presentes 6 nacionalidades: Brasil, Argentina, Italia, Alemanha, Escocia e Espanha. E eu claro, como todo bom Gaucho, nao consigo sentar em um gramado sem ter um mate amargo nas maos :-)

6 comentários:

  1. Excelente ideia , do blog , mas essa do mate e da termica brasileira foi tri......
    Parabens nao perderei uma historia grande abraco deste teu amigo paulucho diretamente de londres .... Hehe .... Fabio

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Bile... não dá pra ficar longe das origens... dá-lhe chimarrão! srsrsrsrss... Saudades, Bjos

    ResponderExcluir
  3. tu anda te apresentando até aí, é cada uma...pode deixar q vou acompanhar o blog e outra, se precisares de alguma ajuda pra fundar o CTG me avisa q falo com uns conhecidos aqui...abração travolta ;)

    ResponderExcluir
  4. o meu, não apaga meus comentários, tem vergonha do teu passado é?

    ResponderExcluir
  5. Xande! Tu viraste um gaudério depois que foste embora! E estás escrevendo bem, Nenê! Parabéns! Ôps, preciso explicar aos teus amigos: Gente, sou a prima preferida dele. Na verdade, a única. E, como todo mundo tem uma prima gostosa, uma mala, outra burra, outra inteligente, eu sou todas... e a que mais sacaneia o coitado. O apelido Nenê eu roubei da mãe dele, do tempo em que ele ainda veraneava no Rio Pardinho e o mais longe que ia era visitar os parentes em Passo Fundo, muito aquém das fronteiras. E olha só onde o guri chegou! Menos mal que nos convida, os brasileiros, a visitá-lo. Olha que a gente aceita, hem! Te cuida, bjs

    ResponderExcluir